Criar uma Loja Virtual Grátis

Super campanha sobre a fome da Africa

Super campanha sobre a fome da Africa

                                                                         

Dia da Criança Africana
A África é o Continente mais pobre de todo o Mundo, onde a grande maioria da população vive abaixo do limiar da pobreza. Realmente a fome e a miséria são os maiores problemas que assolam o Povo Africano.
A mortalidade infantil é enorme, pois todos os anos muitas centenas de crianças morrem de desnutrição. Este é um problema que tem sido discutido em todo o Mundo e que nos últimos tempos vem a ser insistentemente focado pela AMI, CRUZ VERMELHA e UNICEF para que se encontrem soluções que minimizem este flagelo.
 A fome no Continente Africano não é sómente causada pela falta de alimentos, mas também porque a população não tem acesso a eles! Como todos nós sabemos, são os que habilmenteconseguem o poder, movidos por uma mentalidade totalitária e corrupta, ditam as suas regras dando lugar a uma escalada vergonhosa de injustiça social, indiferença e incompetência, tendo sempre em conta a salvaguarda de uma elite para sua protecção!
A verdade é que todos nos interrogamos sobre que medidas devem ser tomadas, para acabar com esta degradação nas sociedades destes Povos Africanos! Se nada se fizer continuarão a morrer de fome e doenças, crianças que difícilmente sobreviverão a tanta miséria! Em pleno século XXI não é mais possível ver-se este cenário de amargura e de horror,  crianças a morrerem de fome, só porque quem governa estes Países Africanos, ignora este terrivel drama por indiferença e falta de princípios morais e éticos!
É necessário fazermos um trabalho de informação junto do Povo Africano para que ele saiba, como  dar junto dos seus governantes mafiosos e "seus capangas" o Grito de Alerta dizendo BASTA!
É importante incentivar este povo a trabalharem a terra, cultivando as suas hortas comunitárias, para poderem tomar consciência do combate à carência nutritiva a que estão expostos.
É também fundamental, despertar neles o necessário trabalho para um sistema de saúde e higiene minimizando o risco de surtos de cólera, incentivando o interesse de uma planificação e construção de latrinas!
Já que todo o Mundo observa o escândalo destes governantes totalitários e corruptos destes Países Africanos, de uma enorme riqueza para uma elite e  para o resto das populações uma pobreza extrema,  temos o dever de dar- mos as mãos e fazermos chegar a nossa mensagem de solidariedade, junto da AMI cujo Presidente exemplar e imparável Dr. Fernando Nobre que tem feito um trabalho especial de grande relevo e dedicação a um povo que luta diariamente contra a fome!
A acção de todo um voluntariado que  despende de esforços físicos e logísticos com tantos sacríficios pelas dificuldades que enfrentam, é digna do nosso maior apoio e gratidão!   
Julgo que esta é a melhor dádiva, para com as Crianças Africanas! 
 
DIZER NÃO à fome em África!
Que as crianças de África tenham direito ao pão de cada dia!
Como diz o ilustre Dr. Fernando Nobre no
seu blog“ CONTRA A INDIFERENÇA”
“AS DUAS DOENÇAS MAIS GRAVES DO MUNDO SÃO
A INTOLERÂNCIA E A INDIFERENÇA”!
O meu Bem Haja ao Dr. Fernando Nobre
E SEUS EXEMPLARES SEGUIDORES!
 
Realidade de muitas crianças africanas.

Fome na Africa
Como todos sabem, a África é o continente com a maior quantidade pe pessoas abaixo da linha da miséria. Vivem na subsistência dependendo da doação de países e organizações mundiais. Serra Leoa ainda é o país com o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) mais baixo do mundo.